Sindirest discute acordo com Procon para solucionar aluguéis de cadeiras em área de praia

04/02/2016

Na última quinta-feira(04), o Sindicato de Restaurantes,Bares, Barracas de praia, Buffets e similares do estado de Ceará (Sindirest) esteve em reunião com a diretoria do Procon/CE, representada por sua titular Cláudia Santos, afim de buscar soluções dentro dos parâmetros legais do Código de Defesa do Consumidor (CDC) e legislação correlata vigente na questão da cobrança do aluguel de cadeiras, cofres e sombreiras nas praias de Fortaleza.

Procon propõe medidas

Segundo a diretora do Procon, Cláudia Santos, “o cerne da questão é resguardar a proteção dos direitos consumeristas, sem infringir o direito à livre iniciativa dos comerciantes. A promoção deste encontro será salutar para harmonizar os interesses de todas as partes envolvidas. Excelente iniciativa do setor em participar desta construção”, ponderou.

Sindirest avança na discussão

Foi de entendimento consensual na possibilidade da cobrança destes itens desde que fossem observados algumas medidas esclarecedoras para o consumidor; como adesivos informativos , sinalizações de tamanhos maiores e locais reservados à esse tipo de serviço que pudessem informar claramentr que há um custo adicional opcional.

“Isso afasta para o entendimento da população que toda e qualquer cobrança seria por natureza abusiva e nos dar condições de oferecer sempre os melhores serviços para nossos clientes e seus familiares “, afirma Fátima Queiroz – Presidente da Associação dos Empresários da Praia do Futuro.

O SINDIREST/CE tem como principais atribuições representar os direitos e interesses do setor, prevenir e combater as ameaças que rondam o segmento e adotar as providências necessárias – quer sejam jurídicas, legislativas ou administrativas – no sentido de dar estabilidade às empresas e valorizar os bons empresários e bons empregados. Estão ainda entre as prerrogativas do sindicato lutar pelo crescimento e formalização das empresas.

Mais Informações : http://sindirestce.org.br/
Leo Capibaribe /Assessoria de Imprensa Sindirest/Ce