O Sindirest

Sindicato de Restaurantes,Bares, Barracas de praia, Buffets e Similares do Estado de Ceará, foi fundado em 13 de Outubro de 2004, para representar a categoria econômica do comércio de restaurantes, bares, barracas de praia, buffets, churrascarias, pizzarias, lanchonetes, confeitarias, sorveterias, casas de show, self-service, fast-foods, cantinas e similares.
Nossas principais atribuições são:

-Representar os direitos e interesses do setor
-Prevenir e combater as ameaças que rodam este segmento, tomando todas as providências necessárias, quer sejam jurídicas, políticas ou administrativas, no sentido de dar estabilidade a nossas empresas e bons funcionários.
-Está ainda entre as prerrogativas do nosso sindicato, lutar em parceria com o sindicato laboral, pelo crescimento desse setor, tanto nas área voltadas ao turismo quanto às demais.
-Promover ações visando uma maior oferta e aprimoramento da mão de obra necessária, para consagrar cada vez mais a qualidade, tanto da nossa gastronomia, quanto do nosso serviço, tais como:
- Celebrar convenções e contratos coletivos de trabalho;
- Prestar assistência em acordos coletivos individuais e conflitos trabalhistas;
- Conciliar divergências e conflito entre os associados e integrantes da categoria, bem como promover a solidariedade e a união entre eles;
- Colaborar e estimular os poderes públicos, como órgão técnico consultivo, no estudo e solução dos problemas que se relacionem com a categoria econômica que representamos em todo o estado do Ceará.

Empresas Associadas